segunda-feira, 20 de julho de 2009

Relatório da 3ª oficina
Pólo: Itaueira
Formadora: IlaeteData: 12/06/2009

Com muita expectativa foi realizada a terceira oficina TP3, unidades 11 e 12.
Iniciou-se com a distribuição de cópias do planejamento e a dinâmica “18 dicas para viver melhor” Em seguida, o relato dos cursistas sobre o Avançando na prática no qual cada professor mostrou maneiras criativas de aplicar as atividades. Logo após foi apresentado resumo das unidades em estudo e discutidos pontos relevantes.
O intervalo foi animado com músicas e lanches oferecidos pela escola e por uma das cursistas.
Voltando à oficina, a classe foi dividida em grupos e estes leram e analisaram o texto no qual metade da turma criou argumentos afirmando se tratar de uma redação escolar e a outra metade afirmando não se tratar de uma redação escolar. ( veja fotos em anexo).Expostos e discutidos chegou-se a conclusão de que o texto em discussão era do gênero humorístico e do tipo dissertativo argumentativo conforme características apresentadas.
A avaliação foi feita de maneira dialógica sobre a qual foram explicitados pontos positivos e negativos, sendo que o ponto negativo foi a falta de um data show para ser usado como recurso tecnológico. Já os pontos positivos foram destacados: segurança clareza e criatividade da formadora em apresentar os trabalhos.
Durante a tarde os professores puderam tirar algumas dúvidas sobre o portfólio,projeto e avaliação e avaliação do programa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário