sexta-feira, 12 de junho de 2009

MEMORIAL

MEMORIAL


Minhas recordações de infância como leitora são poucas.
Comecei estudar em uma escola organizada aos nove anos de Idade,mas já sabia ler e escrever, pois lá em casa havia uma tia que era professora de alfabetização de adultos(MOBRAL) e eu de tanto conviver com aquela situação aprendi logo a ler as cartilhas do curso.
A única leitura que tive durante o primário foram as lições dos livros didáticos, porém minha professora Lucilia era tão bonita e lia com tanta eloqüência que eu queria imitá-la na leitura e na escrita ( ainda hoje tento escrever que nem ela).
Durante o ginásio não foi muito diferente, minhas leituras se concentraram em conteúdos, até que um dia descobri em uma sala da prefeitura municipal, que havia um monte de livros. Ai eu fiz a festa, peguei alguns livros de Neimar de Barros, revistas Sabrina, Contigo (fotonovelas) e comecei a ler. Lia direto, peguei gosto pela coisa, as vezes esquecia até de estudar os conteúdos. E foi assim até terminar o segundo grau.
Só na universidade é que me deparei com os clássicos da literatura e li alguns:
Memórias póstumas de Brás Cubas, A escrava Isaura, Vidas Secas, A Moreninha além de Feliz ano velho e O poder infinito de sua mente. Foi durante a graduação que senti necessidade de ler teóricos: Paulo Freire, Stela Maris Bordoni e Cosme Damião( autor desconhecido da mídia mas que tem coisas muito interessantes).
Como mãe, preciso estar preparada para educar meus filhos. É ai que a Bíblia, Educar sem culpa e Quem ama educa, trilha meu mundo de leitora.
Não posso dizer que sou uma devoradora de livros, também não vivo sem eles. A revista Nova escola e Super interessante assim como a Bíblia são minhas companheiras na hora de dormir. É isso!

Um comentário:

  1. Seu blog está lindo! Voltarei para ler tudo com mais calma. Você é muito linda e sua história também.
    Carol ;)
    Abraço

    ResponderExcluir